A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde para 30 de junho. A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde adotou a prorrogação do prazo para a vacinação no município, dando mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina influenza.

Em Pedreiras todos os Postos de Saúde da cidade e da zona rural estão com as vacinas á disposição. O Ministério da Saúde recomenda que as doses existentes nos municípios devem continuar sendo destinadas aos grupos prioritários.

Fazem parte do público-alvo da campanha idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres no pós-parto até 45 dias e pessoas de 55 anos a 59 anos de idade.

Vale ressaltar que no Posto de Saúde deve ser mantido o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas e é obrigatório o uso de máscara para proteção contra o Coronavírus.

0 Comentários