Prefeito Fred Maia.

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (30) ao programa J9 Notícias da TV Difusora Pedreiras, o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, disse que recebeu uma recomendação do Ministério Público para elaborar em regime de urgência um plano municipal de contingência específico para o manejo de óbitos causados pela Covid-19.

De acordo com Fred Maia, o Ministério Público recomendou ainda ao município que se prepare para um inventário, objetivando quantificar o número de vagas disponíveis em cemitérios e saber junto aos serviços funerários a quantidade de caixões disponíveis, levando em conta às perspectivas dos eventuais óbitos no município, para evitar um desabastecimento de caixões.

Na recomendação enviada ao município de Trizidela do Vale, o MP sugeriu ainda que sejam destinadas áreas específicas nos cemitérios para o sepultamento de vítimas do coronavirus e que seja feito um planejamento junto ao Governo do Estado no sentido de contratar câmaras frias para armazenamento de corpos.

Já o prefeito Fred Maia, pediu ao Ministério Público que recomende às clínicas particulares a informarem aos municípios os resultados dos exames que testam positivo  que não chegam ao conhecimento da Secretaria de Saúde.

Veja a entrevista concedida ao repórter Thony Maranhão.





5 Comentários

  1. Quanta tristeza,minha cidade Trizidela do Vale

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo isso!!! Trizidela com casos leves, graças a Deus. Não vejo necessidade desse terror todo. Acho que a política por parte de muita gente prevalece nessa hora, e chegam até torcer que realmente isso aconteça....Triste isso!!!

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo, só quem sabe o futuro é Deus, até aonde vai isso? Que Deus tenha misericórdia dessa nação!

    ResponderExcluir
  4. Pqp, que notícia mais mórbida, deveria ser de circulação interna das autoridades, pois isso assombra as pessoas mais sensíveis.

    ResponderExcluir