Jailson teve contas aprovadas pelo TCE-MA.

O prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto (PL), teve as contas referentes ao exercício financeiro de 2013 da Prefeitura Municipal aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA).

De acordo com o Ministério Público, por meio de seu procurador geral, Paulo Henrique Araújo dos Reis, foi comprovado que o gestor cumpriu com todas as obrigações inerentes a sua gestão, superando a aplicação dos índices constitucionais e legais na Saúde e Educação, tanto no que diz respeito aos recursos próprios quanto aos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

O plenário também confirmou que os gastos com pessoal permaneceram dentro do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, não superaram 54% da Receita Corrente Líquida do município, e que o gestor cumpriu rigorosamente com todos os prazos concernentes aos relatórios gerenciais (RREO e RGF), atuando de forma transparente e efetiva.

Acompanhando o mesmo entendimento do Ministério Público, o relator do processo e ex-Presidente da Corte de Contas, conselheiro José de Ribamar Caldas Furtado, também se manifestou pela aprovação das contas da seguinte forma: “Ficam comprovados os resultados gerais da gestão orçamentária, financeira e patrimonial do prefeito no exercício das funções políticas de planejamento, organização, direção e controle da atuação governamental. É COMO VOTO”.

O contador do município, Sr. Fábio Reis, disse receber com muita alegria e satisfação a aprovação das contas, pois segundo ele, tal resultado vem respaldar uma brilhante gestão, que sem sombra de dúvidas já tem o reconhecimento popular, como sendo uma das melhores de todo Estado do Maranhão. Logo, a decisão do TCE/MA, vem coroar esse trabalho, que notoriamente tem demonstrado seriedade, probidade e zelo com a coisa pública, além é claro de comprovadamente atuar de forma eficiente tanto no campo político quanto social e agora também técnico.

O Prefeito Jailson reiterou as palavras do contador, agradecendo a toda equipe, e lembrou também que os demais processos em seu nome estão em tramitação e que boa parte deles já possuem parecer prévio do Ministério Público pela aprovação, o gestor ressaltou ainda que concluirá seu mandato da mesma forma como iniciou, com as mãos limpas, consciência tranquila e o sentimento de ter feito o máximo possível para melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos, bem como de atuar incisivamente para o desenvolvimento e o progresso de Lima Campos, cidade que tanto ama.

Fonte: Blog do Marcos Limma.

0 Comentários