Ônibus do Hélio Turismo trouxe passageiros do Mato Grosso.

O Blog do Coutinho Neto recebeu fotos de um ônibus que tinha chegado em Pedreiras trazendo passageiros vindos do Mato Grosso.

Assim que recebemos a notícia, entramos em contato com o proprietário da empresa Hélio Turismo, sediada em Pedreiras que nos explicou sobre essa situação.

Hélio Turismo informou que todas essas pessoas trabalhavam em fazendas no estado de Mato Grosso e que perderam seus empregos por conta da pandemia do coronavírus e que estavam passando por muitas dificuldades fora do seu estado de origem.

O representante da empresa nos disse ainda que todas elas são testadas para a Covid-19 antes de embarcar e que a empresa age dentro de todas as normas estabelecidas.

"Esses passageiros são filhos de Pedreiras, Trizidela do Vale e outras cidades da região, que estavam enfrentando muita dificuldade em outro estado e tudo que queriam era retornar para suas casas e suas famílias. Aqui ninguém está fazendo turismo, são pessoas que se sentiram na obrigação de voltar para suas casas por conta dos problemas que estavam enfrentando", disse Hélio Turismo.

Em conversa com um destes passageiros, ele disse ao Blog do Coutinho Neto: "Eu estava desempregado, quase passando fome. O que existe de errado em eu querer voltar para a cidade que eu nasci e onde a minha família está?". Ele é morador de Trizidela do Vale.


3 Comentários

  1. Queria que as pessoas focem pra onde se elas moram aqui, pior é essa aglomeração de pessoas no centro de pedreiras e ninguém faz nada

    ResponderExcluir
  2. Não acho errado essas pessoas voltarem para sua cidade e família,só q muitos só q retornam não cumprem o isolamento social assim põe as outras pessoas em risco

    ResponderExcluir