Uma imagem circulou nas redes sociais em que crianças brincavam na água depois da forte chuva que caiu em Pedreiras e Trizidela do Vale no fim da tarde e início da noite deste domingo (15/03).

Vale ressaltar que as chuvas que vieram com força, causando enchentes, aumentam os riscos de doenças infectocontagiosas e os problemas ocasionados com o contato com a água suja das enchentes podem ser muitos.

Um dos principais problemas é a leptospirose, doença causada por uma bactéria encontrada na urina do rato e que pode entrar pela pele humana em caso de contato com a água ou lama das enchentes.

É fundamental que se evite contato com as águas das enchentes. Caso isto seja inevitável, é recomendável permanecer o menor tempo possível na água ou na lama. 

É preciso que os pais fiquem atentos e não permitam que seus filhos brinquem nas águas sujas e poluidas da correnteza ocasionada pelas chuvas.

Não deixe que crianças nadem ou brinquem na água e na lama das enchentes, pois, além do perigo das enxurradas, elas podem ficar doentes. Evite manusear objetos que tenham sido atingidos pela água ou lama. Proteja os pés e as mãos com botas e luvas de borracha ou sacos plásticos duplos.

0 Comentários