Muitos animais soltos em Trizidela do Vale estão sendo aprendidos.

Os trabalhos de correição em Trizidela do Vale, coordenados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apreendeu somente nesta segunda-feira (10/02) cerca de aproximadamente 16 animais que estavam soltos pelas ruas da cidade.

Os proprietários dos animais, às vezes até descuido, deixam seus animais perambulando pelas ruas da cidade, o que muitas vezes pode ocasionar acidentes, quebra de canos e instrumentos públicos, além de uma série de transtornos que esses animais podem causar.

Existe em Trizidela do Vale uma Lei municipal que proíbe a criação dos animais no perímetro urbano e os proprietários precisam ficar atentos para essa lei e evitar que seus animais circulem soltos livremente pelas ruas.


No artigo 221 diz que é proibido a permanência de animais nas vias, praças e logradouros públicos, recolhendo-se ao depósito municipal todos que forem encontrados nesta situação.

Nos parágrafos 1° e 2° do mesmo artigo, os bichos deverão ser retirados em um período de 07 dias, mediante pagamento de multa de 05 (cinco) UMF - Unidade Fiscal do Município e taxa diária de 02 (duas) UMF. Os animais de serviços não retirados no prazo serão vendidos ou doados à entidades filantrópicas.








0 Comentários