O governador do Maranhão, Flávio Dino, determinou o afastamento do coronel Marco Antônio Terra Shutz das suas funções na Polícia Militar.

No dia 04 de dezembro, o filho do coronel foi liberado de uma blitz em São Luis e ainda deixou a barreira policial dirigindo uma viatura da polícia que estava sem qualquer identificação.

No documento assinado pelo governador ele classificou o fato como violação dos preceitos da ética policial e mencionou que o coronel permitiu que uma pessoa estranha à corporação fizesse uso indevido e em proveito próprio da viatura policial integrante do patrimônio do estado do Maranhão, inclusive com a retirada da plotagem de identificação da PM.

Entenda o caso.

 O filho do Coronel Terra, que não teve a identidade revelada estava dirigindo uma caminhonete quando foi abordado por policiais em uma barreira, quando foi constatado que ele não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além disso, os policiais descobriram que o veículo pertencia à própria Polícia Militar e que o adesivo de identificação havia sido arrancado.

Os policiais militares já estavam prontos para encaminhar o filho do coronel para a delegacia, mas ele acabou sendo liberado e saiu dirigindo normalmente o carro pertencente à PM.

Veja a decisão de Flávio Dino. 






0 Comentários