Lançamento da Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica em Igarapé Grande.

Com a presença de várias pessoas da comunidade, foi feito o lançamento da Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica, para quem possui baixa renda, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, na manhã desta quinta-feira (21) de novembro 2019, no Salão Paroquial da Igreja Católica, Centro, em Igarapé Grande (MA).
 
A Tarifa Social de Energia Elétrica (do Governo Federal) foca nas pessoas de baixa renda e principalmente aos usuários do Programa Bolsa Família. Já as famílias que se enquadram, segundo os critérios de renda abaixo do normal, dependendo do número de pessoas, estas deve possuir uma renda mínima mensal igual ou menor a meio salário mínimo. Também precisam estar inscritas no Cadastro Único.

Carmem Costa - Secretária de Assistência Social.

Para quem recebe o Benefício da Prestação Continuada de Assistência Social (BPC), deve possuir o número do benefício (NIS) ativo, ter mais de 65 anos e uma renda familiar por pessoa, como foi escrito acima, igual ou menor a meio salário mínimo.

Segundo informações, as pessoas podem estar sendo beneficiada com o Programa Tarifa Social de Energia Elétrica baixa renda, classe residencial, em até 65% na sua conta de energia, caso ela utilize até 30 kWh, de 31 kWh a 100 kWh 40% e de 101 kWh a 220 kWh 10%. Indígenas e quilombolas inscritos no Cadastro Único, que atende os requisitos, tem descontos de 100% até o limite do consumo de 50% kWh ao mês. 

Hugo Pereira - Consultor Corporativo da Equatorial.

"A Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto de energia elétrica que a pessoa de baixa renda possui no seu consumo mensal, podendo ser ou não do Programa Bolsa Família”, disse Carmem Costa secretária de Assistência Social. 

A Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica baixa renda, no Maranhão, tem o apoio da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), na pessoa do presidente o prefeito de Igarapé Grande Erlanio Xavier (PDT).

Fonte: Blog Igarapé Grande de Todos 











0 Comentários