Reunião na Câmara Municipal de Pedreiras para discutir a situação caótica do Colégio Herschell Carvalho

Aconteceu na noite desta segunda-feira (02) no prédio da Câmara Municipal de Pedreiras uma reunião coordenada pelo vereador Bruno Curvina para discutir os problemas enfrentados pela escola Dr. Herschell Carvalho em Pedreiras e ao mesmo tempo tentar encontrar soluções.

Além do presidente da casa, participaram da reunião a vereadora Ceiça, vereador Fifa, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Ana Roberta, secretária de educação Débora Regina, além de diretores, professores e pais de alunos.

No encontro foi discutido a situação dos aparelhos de ar-condicionado da escola que vem causando o maior transtorno aos alunos, que inclusive já chegaram a assistir aula no corredor da escola, sem contar com algumas turmas que se revezam em dias alternados de aulas.

A professora Rayra ao fazer uso da palavra disse que os professores não tem espaço para trabalhar ou fazer um planejamento e ainda disse que a solução não está só na licitação para manutenção de ar-condicionado e que o problema vai muito além disso.

A professora falou ainda dos riscos enfrentados pelos alunos com curto-circuito que frequentemente acontece na escola e que não tem mais condições de continuar em um local "arranjado".

Já a secretária de educação disse que nos próximos 15 dias estará resolvendo a situação referente à parte elétrica do colégio e que vai brigar para que o Colégio Dr. Herschell Carvalho volte a ter a sua sede própria.

No encontro, colocaram o prédio do Colégio Ciro Rego, próximo ao Fórum como opção viável para que essa escola venha a funcionar por lá mediante uma reforma, pois o mais importante nisso tudo é que o Herschell Carvalho tenha sua sede própria e saia do aluguel.



















2 Comentários

  1. Assim que deve ser, diálogo entre as partes para que os problemas sejam resolvidos.
    Todos estão de parabéns, principalmente os professores, pais e alunos que se fizeram presentes em grande quantidade mostrando preocupação com o fato apresentado.

    Parabéns a você também Coutinho Neto que mostrou uma postagem imparcial e justa 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. O que esse prefeito fez com os 22 milhões dos royalties do Gás e com os mais de 100 milhões anuais do FPM????

    ResponderExcluir