Deibson Balé disse que renunciou para obedecer a lei e não ter mandato cassado.

O ex vice-prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Pereira Freitas, em conversa com o Blog do Coutinho Neto afirmou ter feito tudo dentro da lei em relação à sua renúncia do cargo enviada à Câmara Municipal.

De acordo com Deibson Balé, ele teria recebido uma notificação informando que não poderia exercer os cargos de vice-prefeito e médico ao mesmo tempo, e isso poderia gerar um pedido de cassação do seu mandato, o que tornaria as coisas mais difíceis. 

No dia 26 de junho o então vice-prefeito Deibson Freitas enviou uma carta renúncia à Câmara Municipal de Trizidela do Vale informando que estava renunciando ao cargo por questões pessoais. 

Na carta renúncia ele disse está sempre à disposição do povo de Trizidela do Vale e agradeceu a Deus, a sua família, aos amigos e a todos que lhe ajudaram a trabalhar por uma cidade melhor.

Em relação a não ter divulgado essa renúncia, Deibson Balé informou que a partir do momento em que ele enviou o documento aos vereadores, ele já tornou pública essa decisão, não indo à mídia por questões pessoais que só dizem respeito a ele.

O ex-vice-prefeito disse que a partir do momento que enviou uma carta renúncia para a Câmara Municipal de Trizidela do Vale, o assunto já se tornou público, pois essa decisão não fica escondida e é divulgada pelo presidente da casa em plenário para todos os vereadores e as pessoas que lá estiverem.

Deibson afirmou que sempre foi um homem cumpridor das leis e que renunciou ao mandato justamente para obedecer estas leis e não correr o risco de ter um mandato cassado por conta das suas funções como médico e que todas as decisões tem acompanhamento dos seus advogados.

Em relação ao prefeito Fred Maia, ele disse que continuam amigos e fazendo parte do grupo da mesma forma e sempre estará junto do prefeito, diferente dos comentários que se ouve por ai.

Questionado sobre o fato das pessoas lhe chamarem de vice-prefeito, Deibson Balé respondeu: "As pessoas chamam o ex-presidente Lula de presidente, chamam meu pai ex-prefeito de prefeito, da mesma forma que me chamam de vice-prefeito. É uma questão de costume".

Na verdade, pelo que deu a entender, Deibson Balé não é muito de gerar polêmicas e nem está presente na mídia para aparecer ou mostrar suas decisões. O próprio médico e ex-vice-prefeito afirmou que o fato de renunciar ao mandato não lhe impede de continuar ajudando as pessoas como sempre ajudou.

Já o presidente da Câmara de Trizidela do Vale, Francisco Martins (Corró) informou que a decisão do vice-prefeito foi lida em plenário e registrada em Ata com data também do dia 26 de junho.

Carta renúncia do vice-prefeito Deibson Balé entregue no dia 26 de junho.







0 Comentários