Vereadores de Trizidela do Vale reelegeram Corro como presidente da Câmara Municipal.

O número dez parece ser o número de sorte do vereador Francisco Martins. Em seu décimo mandato consecutivo, o decano sagrou-se vencedor do pleito para o biênio 2025-2026 com dez votos a favor e um voto anulado. 

A eleição da mesa diretora e as posses dos vereadores, prefeito e vice-prefeito foram antecipadas devido ao falecimento do filho da chefe de Gabinete Thamyres Brandão, por respeito à família enlutada.

A eleição foi realizada dentro da legalidade no processo, visto que a mesma transcorreu nas primeiras horas do dia primeiro de janeiro, como manda a Constituição e a Lei Orgânica do Município. Corró entra para a história de Trizidela do Vale e do Estado do Maranhão.

O vereador Polax, do PC do B, foi convidado para a chapa e desistiu às vésperas da eleição. O vereador foi substituído pelo partido com o maior número de vereadores na eleição, União Brasil. 

Neste caso, o vereador Junior Corta Fio eleito segundo secretário. Após a posse dos vereadores, a eleição da Mesa Diretora, respectivamente, vice-prefeito e prefeito foram empossados.  

A ata da sessão foi assinada e aprovada por todos os onze vereadores. Em Trizidela do Vale, tudo transcorre dentro da normalidade.

0 Comentários