Uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Dr. Gilvan Lucas, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu na manhã desta quarta-feira (17), um mandado de prisão em desfavor de uma mulher identificada como Maria Aparecida Cruz Cortez, conhecida como "Maria do Zuca", além de um mandado de apreensão contra um menor de idade acusado por um crime de homicídio ocorrido em Pedreiras. 

Mandado de Prisão.

Maria do Zuca foi presa por meio de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Pedreiras pelo crime de tentativa de homicídio. 

No dia 07 de janeiro de 2006, em um bar localizado no Bairro do Diogo, a mulher tentou contra a vida de um homem identificado como Abel da Silva, conhecido como "Adelino", onde o homem foi agredido com uma facada. 

Durante este período, a mulher recebeu algumas intimações para prestar depoimento em juízo, mas nunca apareceu, e em virtude disso teve a sua prisão decretada.

Mandado de Apreensão. 

Na mesma casa em que Maria do Zuca foi presa, a Polícia Civil cumpriu um mandado de apreensão contra um menor de 17 anos, acusado por crime de homicídio. 

Segundo a Polícia Civil, o menor é acusado de ter matado a tiros um homem identificado como Francisco de Jesus Sousa, conhecido como Vein.



A vítima foi assassinada com três tiros no dia 03 de junho de 2024, na Rua Carvalho Branco, no Bairro do Diogo, em Pedreiras. 

Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu uma arma de fogo que estava dentro da residência, além de uma vestimenta, que segundo as investigações, seria a mesma utilizada pelo adolescente no dia do homicídio.

A polícia também deverá investigar se a arma apreendida foi a mesma utilizada para matar Francisco de Jesus, o Vein.


Vítima do homicídio no Bairro do Diogo.

0 Comentários