Secretaria de Saúde de Igarapé Grande realiza o 2° Mutirão de Ações da Atenção Básica na zona rural.
Grandes ações em saúde foram realizadas em Igarapé Grande. |
O mutirão leva até a comunidade vários serviços de saúde da Atenção Primária/Básica, com o objetivo de facilitar o acesso da população à esses serviços de saúde.
A Secretaria de Saúde informou que o trabalho realizado no São João do Lago Verde mobilizou cerca de 80 profissionais e ofereceu serviços preventivos, farmácia básica, consultas médicas, ultrassonografia, exames de próstata, vacinas, serviços de fisioterapia, atendimentos com psicólogo, dentistas, testes rápidos e o diferencial que foi atendido cardiológico.
"Eu estava precisando muito de uma consulta com o cardiologista e eles vieram para a minha porta sem eu ter que esperar ou perder tempo, e tudo isso foi bom demais", disse a senhora Angela Sousa, moradora do povoado.
A dona Maria Silva da Conceição, também moradora da comunidade disse que a ação foi muito importante e que benefício muita gente.
A coordenadora da Atenção Básica Fabyanna Costa enfatizou que a ação chega a resolver até 80% dos problemas de saúde da população.
"Com essa ação, as pessoas vão entender que a Atenção Básica pode resolver até 80% dos problemas de saúde da população, sem a necessidade das pessoas procurarem o hospital", disse a coordenadora.
Segundo a coordenadora, a Atenção Básica é a porta de entrada para os serviços de saúde, onde o trabalho foi ofertado para crianças, jovens e adultos.
0 Comentários