Uma escola de tempo integral será implantada em Trizidela do Vale.

A Unidade de Ensino Monsenhor Gerson Nunes Freire, em Trizidela do Vale, deverá ser transformada em uma escola de tempo integral para estudantes do 6º ao 9º ano. 

Além de possibilitar mais momentos de estudos e aplicação dos conhecimentos adquiridos, os alunos terão segurança alimentar. As aulas serão ministradas das 7h às 17h.

Conforme explica a secretária de Educação de Trizidela do Vale, Sônia Abreu, este projeto favorece pais e responsáveis que terão a tranquilidade de saber que seu filho está bem assistido na escola, com as refeições do dia garantidas e o ensino de qualidade mantido. 

Os chefes de famílias poderão trabalhar sem preocupação alguma, já que a escola de tempo integral é um local em que a criança ou adolescente está protegido e adquirindo saberes para conquistar um futuro digno.

Nós viemos apresentar para os pais, para a comunidade da Unidade de Ensino Monsenhor Gerson Nunes Freire, a proposta de escola em tempo integral. Recebemos do MEC 127 matrículas para escola de tempo integral e de forma nenhuma a gente deveria deixar de passar essa oportunidade”, comenta a secretária.

O Estado também se mostrou solicito e vai nos apoiar tecnicamente. Estão nos dando todo apoio técnico para a implantação, fazendo formação com nossos professores. O MEC, também, deu o suporte financeiro. A gente vai adaptar a escola. Nós iremos construir um refeitório, melhorar a cozinha, ter sala de leitura, laboratório de informática , laboratório de ciência, laboratório de matemática”, acrescenta Sônia Abreu sobre o investimento que está sendo feito para transformação da escola Monsenhor Gerson Nunes Freire.

Os alunos terão direito a lanche pela manhã, almoço e lanche também à tarde, essencial para conseguirem cumprir a carga horária que a escola de tempo integral exige. 

Esse projeto vem só somar, pois nossos alunos são muito carentes. Só em eles passarem o dia dentro da escola, fazendo atividades, que vão fazer com que eles tenham perspectivas, sonhos para uma futuro melhor, já é um sucesso para nós. Fizemos um treinamento, e eu saí de lá com os olhos brilhando porque é desafiador, mas tem resultados. E só quem vai ganhar é a comunidade”, disse a diretora Sara Rodrigues sobre a implementação da escola de tempo integral prevista para o fim de 2024.

0 Comentários