Suspeito.

Um elemento suspeito de assaltos foi preso pela guarnição de Força Tática do 19ºBPM, na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 09h45min, na rua Thiago Costa em Trizidela do Vale.

Segundo informações, Wellington Santos da Silva, de 18 anos de idade, juntamente com um comparsa estava realizando diversos arrastões no centro de Pedreiras, em uma motocicleta Honda Biz, de cor prata. 

Em um dos assaltos teriam tomado três celulares nas proximidades dos Correios na rua Crescencio Raposo, centro de Pedreiras. Segundo às vítimas, os dois indivíduos portavam uma arma de fogo, que foi utilizada para ameaçá-las e subtrair seus bens. 

Os meliantes seriam de pele clara, estatura baixa e vestiam jaqueta cinza com capuz, onde um dos assaltantes apresentava uma tatuagem no braço esquerdo e bermuda jeans rasgada. 




Diante das informações foram realizadas incursões nos bairro da cidade de Trizidela do Vale, onde na rua Thiago Costa através de denúncias de moradores do local, avistaram um indivíduo com as características semelhantes aos criminosos que praticaram os assaltos, adentrando a uma residência rapidamente.

Diante do fato relatado, as guarnições empenhadas na operação cercaram o local, momento em que um dos indivíduos avistou a movimentação da polícia, e empreendeu fuga, pulando diversos quintais, muros e cercas nas proximidades. 

Em continuidade às buscas, o mesmo foi localizado escondido em um quintal de uma residência, sendo dado voz para abordagem seguindo os padrões adequados, quando foi o mesmo confessou que teria praticado os delitos logo cedo, na companhia de um indivíduo por nome "Guilherme".

Ao ser questionado sobre o paradeiro da arma, da motocicleta utilizada no delito e dos objetos subtraídos, o conduzido informou que tudo foi deixado com seu comparsa. 

Diante dos fatos e da confissão do abordado, o mesmo foi encaminhado para a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras, para que sejam tomadas as medidas cabíveis quanto ao caso.

Wellington apresenta lesões provenientes de um acidente sofrido na cidade de Alto Alegre no dia 15 de novembro do corrente ano, ocasionado por uma outra tentativa de fuga da Polícia Militar daquele município, e demais lesões em decorrência da fuga da ocorrência de hoje, onde caiu de muros e pulou cercas de quintais vizinhos.

As vítimas registraram boletim de ocorrência na 14ªDRPC. O monitoramento da cidade de Trizidela conseguiu diversas imagens dos acusados momentos após a prática do delito, confirmando que o conduzido era o piloto da motocicleta. 

Com informações de Ricardo Farias.




0 Comentários