Dia do Eletricista foi comemorado pela Equatorial Maranhão.
A Equatorial Maranhão, empresa responsável pela distribuição de energia no estado, celebrou a importante atuação desses profissionais de um jeito diferente. Além do tradicional café da manhã e tarde de cuidados pessoais, os eletricistas foram surpreendidos com a presença de outros colegas de trabalho, que atuam na área administrativa e tiveram a oportunidade de acompanhar uma manhã de atividades dos eletricistas em campo.
Serviços como religação, atendimento emergencial, obras e podas de árvores puderam ser acompanhados de perto.
Para Klayton Guterres, que trabalha na área de Gente e Gestão da Equatorial, foi uma manhã de trabalho diferente em campo e muito gratificante.
“Foi sensacional poder acompanhar as equipes de campo. Desde que eu entrei na empresa tinha essa vontade de conhecer os processos mais de perto, pois são essenciais para a empresa e para o cliente. Como eu fico somente no escritório, pude vivenciar algo diferente e vi o quanto o profissional eletricista lida com uma diversidade de serviços e de pessoas. Foi muito boa a experiência”, declarou Guterres.
Já para José Roberto Sousa, que atua há mais de 13 anos como eletricista, foi surpreendente receber a companhia de outros colaboradores.
“Na nossa rotina passamos por muitos desafios, desde o trânsito intenso até os diversos tipos de tratamentos que recebemos. A minha profissão é muito boa e apesar dos riscos a gente está sempre atento, colocando a segurança sempre em primeiro lugar”, pontuou o eletricista.
Equatorial incentiva a formação de novos profissionais com a Escola de Eletricistas.
Com a expansão do setor de energia elétrica no país, os profissionais que desejam ingressar na área podem encontrar boas oportunidades no mercado de trabalho.
Pensando nisso, foi desenvolvida a Escola Eletricistas, que faz parte do E+ Profissional, projeto que compõe a Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia, e conta com o apoio do Programa de Eficiência Energética (EE) do Grupo, regulado pela ANEEL.
O programa vem sendo realizado desde 2022 em alguns estados em que a Equatorial atua, com o objetivo de formar novos profissionais do setor elétrico, fomentando capacitação gratuita e geração de emprego e renda.
Nessa jornada a Escola já formou mais de 400 novos profissionais com qualificação para ingressar no mercado de trabalho pelo programa.
No Maranhão foram duas turmas em São Luís em 2022, com a formação de 47 profissionais, dos quais 50% já estão no mercado de trabalho, em empresas parceiras da Equatorial Maranhão.
Em 2023 serão concluídas mais 4 turmas, sendo duas em Imperatriz e duas em São Luís, com destaque para uma turma 100% feminina, incentivando a diversidade e a inclusão de mulheres nesse mercado, trazendo algo inédito no estado.
No total mais 100 alunos serão capacitados em 2023 e a Escola de Eletricistas Maranhão já soma 6 turmas e até o fim do ano resultará em 147 alunos formados.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão.
0 Comentários