Prefeitura de Trizidela do Vale realiza reforma e ampliação da escola São Miguel sem comprometer as aulas e o ano letivo.
Colégio São Miguel está sendo reformado e ampliado. |
Ampliação de salas de aula e reforma dos espaços possibilitam momentos de aprendizagem mais estimulantes.
Os estudantes sentem mais segurança e conforto no ambiente todo repaginado. Os professores, por sua vez, conduzem as aulas de forma mais tranquila e sem nenhuma preocupação.
A diretora da escola São Miguel, Fátima Barbosa, conta que a unidade precisou passar por uma reforma para melhorar sua estrutura, no entanto, nenhum aluno teve prejuízo. Foi elaborado um plano, junto à Secretaria de Educação municipal, para que os estudantes não perdessem parte do ano letivo.
“Houve problemas estruturais. Tivemos que sair de dentro da escola. Toda vez que for fazer uma reforma na escola, muda tudo, a gente tem que criar estratégias para que o aluno não seja prejudicado. Graças ao apoio do prefeito Deibson Balé e da Secretaria de Educação nós conseguimos dar sustentação para os nossos alunos, ou seja, o apoio pedagógico que ele precisa. Nenhum aluno foi desamparado”, explica a diretora Fátima Barbosa.
Enquanto a reforma da escola São Miguel começava, os alunos foram divididos em duas partes.
Um grupo assistia às aulas em outros prédio do município, enquanto o segundo grupo tinha aulas remotas.
No início deste mês de setembro, todos voltaram a ter aulas regulares no prédio mesmo com as obras em andamento, com toda organização e segurança necessárias.
“Só tenho que agradecer a Deus e ao prefeito por ter nos concedido essa reforma. A sala bem ampliada. O mais importante é que o papel da escola está sendo feito: ensinar com qualidade. E os alunos estão aprendendo”, ressalta a diretora Fátima.
Ela destaca que a escola deu um salto na alfabetização, após o investimento da Prefeitura em um programa voltado para os pequenos trizidelense.
“Cada dia a gente se emociona em ver uma criança lendo. Quero parabenizar o prefeito e dizer que as crianças da Unidade de Ensino de São Miguel, assim como as crianças de Trizidela do Vale, estão bem assistidas na educação”, pontua.
0 Comentários