Diante da onda de calor prevista para Trizidela do Vale, secretária de Saúde faz recomendação à população.
Para a população lidar com este calorão, a secretária municipal de Saúde, Fabiana Meireles, faz recomendações aos moradores. Veja o que ela orienta:
evitar essa exposição ao sol;
se hidratar bem;
usar roupas de cores claras;
evitar exercícios físicos no horário de altas temperatura, entre 10h e 16h;
hidratação corporal e labial;
uso de óculos de sol e chapéus.
Um item essencial a todo momento será ainda mais necessário nesses dias de um sol para cada trizidelense: a garrafa de água.
“A população tem essa dificuldade de se hidratar. De 2020 pra cá, já se foi falado muito sobre isso, e acho que as pessoas estão começando a mudar o hábito delas com relação à hidratação, mas a verdade é que precisamos ter o costume de estar com a garrafinha de água todo o tempo. Tem pessoas que estão com desidratação severa e não sabem porque não têm o costume de consumir a água. Se hidrate! Beba bastante líquido!”, alerta a secretária.
Ela também aponta os sintomas causados pela mudança brusca da temperatura, que não são comuns nesta época do ano, mas há relatos de pacientes nos hospitais sentindo mal-estar devido aos calor elevado.
“Quando a gente tem mudança muito drástica, tende a aparecer viroses, tem o aparecimento desse problemas de saúde pública. Normalmente, nós não enfrentávamos as viroses nesse período do ano. É costumeiro no período de dezembro, janeiro, fevereiro. Mas, atualmente estamos vivenciando isso, estamos recebendo vários pacientes com episódio de vômito e diarreia”, explica Fabiana Meireles.
0 Comentários