Prefeito Dr. Júnior teve as contas de 2019 aprovadas pelo TCE-MA.

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão havia reprovado as contas da Prefeitura de São Luis Gonzaga referente aos exercícios de 2019 e 2021, mas houve uma retificação e as contas foram aprovadas. 

O Ministério Público concluiu junto ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) a inexistência de qualquer irregularidade nas contas, evidenciando o cumprimento dos limites legais e constitucionais.

De acordo com o relator, conselheiro Antônio Blecaute, a aprovação das contas anuais do prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Francisco Pedreira Martins Júnior, referente ao ano de 2019, se deu em razão do Balanço Geral do Município representar, adequadamente, as posições financeiras orçamentárias, contábil e patrimonial do município, em 31 de dezembro de 2019, refletindo a observância dos princípios constitucionais e legais que regem a administração pública. 

Para o prefeito Dr. Júnior, essa aprovação é um reflexo do compromisso da equipe administrativa, que sempre se manteve firme e comprometida com a responsabilidade fiscal. 

O prefeito disse ainda que, a sua gestão sempre buscou transparência, e para isso implantou o Portal da Transparência, onde são disponibilizadas informações orçamentárias referentes às receitas e aos gastos públicos.

"A aprovação das contas referentes ao ano de 2019 é uma prova do nosso compromisso", disse o prefeito Dr. Júnior.

Agora é aguardar para que também ocorra uma outra retificação para a aprovação das contas referentes ao ano de 2021.

0 Comentários