Sargento Janilson ajudou a salvar a vida do bebê.

Um policial militar lotado no 15° BPM, em Bacabal, realizou um atendimento inédito em sua carreira e ajudou a salvar a vida de um bebê de 18 dias. 

O sargento Janilson Lima Gomes estava de serviço nesta quinta-feira (01) na Central de Operações (Copom) e pelo telefone ajudou a mãe a salvar o bebê. 

Segundo informações, uma tia do bebê ligou desesperada para a Polícia Militar solicitando o número do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo que neste momento, o policial pediu para a mulher ficar calma e informar o que estava acontecendo. 

A mulher informou que a recém-nascida havia se engasgado durante a amamentação e que já estava ficando roxa e sem respirar. 

De imediato, o sargento Janilson perguntou a idade da criança e passou pelo telefone algumas orientações de primeiros socorros. 

"Coloque a criança deitada, de barriga para baixo e na palma da sua mão. Agora assente e encoste a sua mão em cima de sua coxa e dê três tapinhas nas costas da criança", disse o policial pelo telefone.

Após a realização dos procedimentos ensinados pelo sargento, a criança chorou e voltou a respirar para o alívio de todos. 

A mãe convidou o sargento Janilson Lima para ser padrinho da pequena Kemilly.






0 Comentários