Enfermeiro foi preso pela Polícia Civil.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Lago da Pedra, pertencente à Delegacia Regional de Pedreiras, prendeu na manhã desta sexta-feira (23) o enfermeiro identificado como Alberto Rodrigues da Silva.

Segundo a Polícia Civil, o acusado foi preso na cidade de Lago dos Rodrigues, onde foi encaminhado para Pedreiras para ser interrogado e levado ao presídio. 

O enfermeiro é suspeito de ter realizado uma procedimento estético (cirurgia), na esteticista Erinalva de Jesus Dias, 37 anos, moradora de Lago da Pedra.


Erinalva morreu após o procedimento estético.

O procedimento de abdominoplastia, que consiste em tirar o excesso de gordura do abdômen foi realizado dentro do centro cirúrgico do Hospital Municipal de Lago dos Rodrigues no dia 31 de maio deste ano.

Até o momento não foi explicado como ele teria conseguido utilizar o centro cirúrgico para realizar a atividade ilegal. 

Após a cirurgia plástica, a mulher teve complicações e foi transferida para um hospital na cidade de Bacabal, onde morreu no dia seguinte. 


O enfermeiro chegou a usar registro falso como médico.

Alberto Rodrigues já havia sido indiciado pela Polícia Civil na cidade de Turiaçu (MA) pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.

O enfermeiro chegou a usar um registro falso e se apresentava como Dr. Guilherme, inclusive usando um RG falsificado.

Na época, uma outra mulher chegou a pagar uma quantia de R$ 4.600,00 por uma cirurgia plástica, mas ela também teve complicações e retornou para fazer uma reparação na cirurgia.

Segundo o delegado Márcio Coutinho, responsável pelo caso, Alberto Rodrigues vai responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina e homicídio doloso, pois embora ele não tenha tido a intenção de matar a paciente, mas ele assumiu o risco de produzir o trágico resultado.

O caso da esteticista Erinalva de Jesus teve repercussão nacional após uma matéria exibida pelo Domingo Espetacular, da TV Record.






0 Comentários