Índio foi espancado na Guiana Francesa.

Um garimpeiro identificado como Raimundo Lima Silva, conhecido por "Índio, 36 anos de idade, foi brutalmente agredido nesta segunda-feira (17) em um garimpo da Guiana Francesa

Segundo informações, a vítima sofre de problemas mentais e estava tendo surtos, quando por volta das 03h ele teria se aproximado de um grupo de três brasileiros que não compreenderam o estado de saúde do lagopedrense e o amarraram e espancaram.

Raimundo Lima foi levado em estado grave para um hospital em Caiena, capital da Guiana Francesa. 

A polícia local realizou diligências e conseguiu prender um dos agressores, mas os outros dois conseguiram fugir. As agressões aconteceram no garimpo do Ronaldo, próximo a fronteira com o Brasil.

"Ele não era de confusão. Ele era tranquilo, gente boa e trabalhador, mas passou a ter esses surtos. Na hora se comenta que ele provocou alguém, mas não era pra espancar o rapaz que está doente", disse um garimpeiro. 

O brasileiro Ailton Maciel, que prestou ajuda a Índio, disse que a vítima melhorou, encontra-se estável, mas como tem surtos, precisou ser sedado e imobilizado no leito do hospital. 

Os colegas garimpeiros de Raimundo Lima divulgaram uma corrente nas redes sociais para que os familiares dele fosse localizados em Lago da Pedra, sendo que um irmão e uma irmã acabaram sendo localizados. 

Um familiar precisa ir até a Guiana Francesa para trazer Índio de volta e uma campanha está sendo realizada para arrecadar doações em dinheiro e custear o retorno do garimpeiro para a sua casa em Lago da Pedra. 

As pessoas que desejam contribuir podem entrar em contato com Ailton Maciel, na Guiana Francesa (5978239783) ou com Fabir, irmã do Índio (99.98150-3844)

Com informações - Blog do Carlinhos.






0 Comentários