A Equatorial Maranhão alerta à população sobre ações de golpistas relacionadas a pagamentos de contas dos diversos tipos de serviços. 

Muitos clientes têm sido atraídos por ofertas de descontos, que nada mais são do que golpes. Por isso, a Distribuidora esclarece alguns pontos importantes.

Pagamentos - Os clientes devem ficar atentos na hora do pagamento das contas de energia para realizá-lo somente pelos meios oficiais: Qr Code do Pix que vêm descrito na própria conta; internet banking, casas lotéricas e bancos; site oficial da Distribuidora; maquinetas de cartão disponíveis nas agências de atendimento, com os agentes de negociação e ainda com equipes de campo devidamente caracterizadas. Vale ressaltar que os colaboradores da Equatorial jamais recebem dinheiro em espécie ou por meio de chaves pix (importante reforçar: o único jeito de pagar com o pix é pelo QR CODE disponível na conta de energia).

Descontos - A Distribuidora reforça que a única forma de obter descontos na conta de energia é por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) para famílias de baixa renda. E todo possível desconto relacionado à fatura vem descrito na própria conta de energia. Caso alguém ofereça vantagens como desconto do valor que está apresentado na fatura de energia, desconfie. Ligue imediatamente para a polícia e denuncie.

Canais Digitais - Por fim, cabe alertar ainda que é muito importante que os clientes utilizem apenas os canais oficiais da empresa e jamais coloquem seus dados em ambientes que não sejam seguros. Para isso, ao acessar o site da Equatorial, por exemplo, evite a utilização de mecanismos de busca e digite, diretamente no seu navegador, o endereço www.equatorialenergia.com.br; observe o domínio equatorialenergia.com.br e não acesse sites com endereços diferentes do indicado pela empresa; Veja também se o endereço permanece o mesmo após o acesso, e se há o indicativo de página segura.

Como identificar os profissionais da Equatorial Maranhão

Tenha muita atenção para alguns detalhes, como as cores padrão dos uniformes, o uso de crachá com o nome do profissional impresso e a marca da empresa na qual ele presta serviço. Atenção: a marca da Equatorial Maranhão é obrigatória em todo o uniforme;

Os profissionais de campo utilizam veículos, devidamente emplacados, também padronizados com a marca da empresa fornecedora/ prestadoras de serviços e a marca oficial da Equatorial Maranhão, além do número da Central de Atendimento 116 adesivado no carro ou motocicleta;

Em caso de falta de energia, as equipes de plantão da Equatorial Maranhão realizam suas atividades somente até o medidor de energia, não há a necessidade de entrar no seu imóvel se o medidor estiver localizado na parte externa da casa. E caso o medidor ainda esteja dentro de casa, providencie adequar o padrão para a parte externa da casa;

Em alguns casos, é necessário que a equipe entre na sua residência, mas fique atento: o profissional da Equatorial Maranhão apresentará o crachá e terá em mãos o número da sua conta contrato e saberá identificar você pelo nome;

Em caso de suspeita da equipe, ligue para a Central de Atendimento 116 e confirme o atendimento antes de liberar o acesso à sua casa;

Atente também para o modelo e placa do veículo ou motocicleta para que, em caso de falsos profissionais, a polícia seja acionada imediatamente. 

A Equatorial Maranhão preza pela segurança e atendimento de qualidade a toda população. Segurança nunca é demais! Para qualquer informação basta ligar para a Central de Atendimento 116 ou acionar a polícia no caso de delito, por meio do número 190. 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão.

0 Comentários