Moradora de Lima Campos denuncia que foi vítima de racismo por parte de dois vendedores ambulantes.
Ana Lívia sofreu injúria racial. |
De acordo com Ana Lívia, ela estava em sua casa, quando foi abordada por dois indíviduos lhe oferecendo a venda de cestas básicas.
A mulher relata que, ao se negar em comprar os produtos oferecidos, teria sido xingada e agredida verbalmente pelos dois vendedores, sendo chamada de macaca e urubua, e que lugar de negro era na senzala.
"Eu peço muito a colaboração de todos vocês para localizarem esses dois indíviduos, eles andam em um Fiat preto, e eu peço a vocês que ajudem a encontrar eles", disse Ana Lívia.
O Departamento de Igualdade Racial de Lima Campos se manifestou sobre o caso, e disse que, manifesta seu total apoio para Ana Lívia, oferecendo todo o suporte necessário.
A equipe do Departamento de Igualdade Racial também considerou louvável a atitude da moradora em não se calar diante de tamanho absurdo.
Vale ressaltar, que no dia 12 de janeiro de 2023, foi publicado no Diário Oficial da União, uma sanção do presidente Luis Inácio Lula da Silva, que tipifica como crime de racismo a injúria racial, com a pena aumentada de um a três anos para dois a cinco anos de reclusão.
0 Comentários