Rony Veras é preso pela terceira vez acusado de matar a esposa.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Presidente Dutra, cumpriu um mandado de prisão contra o empresário Rony Veras, acusado de matar a esposa Ianca Amaral, em abril de 2022, na cidade de Dom Pedro. 

O empresário foi indiciado pelo crime de feminicidio, sendo preso dias depois e colocado em liberdade após uma decisão da justiça. 

Um habeas corpus apresentado pela defesa do acusado foi negado três vezes pela justiça, mas no dia 6 de dezembro de 2022 houve um entendimento do Ministério Público que se manifestou favorável pela soltura de Rony Veras, e pela primeira vez ele passou a responder o processo em liberdade.

O acusado de matar a esposa ficou em liberdade até o dia 19 de janeiro de 2023, quando foi novamente preso após um pedido feito pelos advogados da família da vítima. 

Só que a decisão não durou muito tempo e 25 dias após ser preso já estava em liberdade novamente, pois a justiça entendeu que o pedido de prisão deveria ser feito pelo Ministério Público, o autor da ação.

Segundo a Polícia Civil, o empresário matou a esposa com tiros na cabeça, perna, tórax e braço, após uma discussão motivada por ciúmes.





0 Comentários