João Marcelo e Natasha foram premiados na olimpíada.

Estudantes da escola Carlos Martins (Pedreiras), foram premiados na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022), conquistando medalhas de ouro pelo bom desempenho. 

João Marcelo e Natassha Kellsey Figueredo Pereira foram os destaques. João recebeu medalha de ouro e um notebook e Natassha medalha de bronze pelo bom desempenho.

Eles disputaram com estudantes do 8° e 9° anos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do país.  



O curso direcionado aos alunos que participaram da ONEE foi composto por três módulos, que contemplaram os seguintes temas: introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício. Os participantes com melhor desempenho recebem certificados e são premiados.

A ONEE é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal. 

Em Pedreiras a concessionária responsável foi a Equatorial Maranhão, onde membros da concessionária foram até a escola premiar os alunos.



A iniciativa da inscrição dos estudantes foi do professor Carlos Silvestre, que dá aulas na escola. 

Resolvi inscrever os alunos para ampliar os conhecimentos diversos e para uma maior aprendizagem. Nossa escola, através de todos os nossos professores, durante todo o ano, vem incentivando e ajudando os nossos alunos nas diversas olimpíadas e desafios que são propostos. Participar pela primeira de uma olimpíada tão importante como a ONEE, e ser a única escola pública do município a fazer isso, foi desafiador e gratificante, pois despertar nos nossos alunos o interesse e aprendizado sobre o consumo consciente dos recursos energéticos é parte importante do aprendizado que a ONEE proporciona e nossa escola abraçou. Temos certeza de que todos os alunos que participaram dessa olimpíada, foi através da plantação de uma semente do consumo consciente dos recursos energéticos. Aos nossos medalhistas a nossa admiração e reconhecimento por todo empenho e dedicação aos estudos”, destaca.





0 Comentários