Estudantes da rede municipal de ensino de Pedreiras são premiados na Olimpíada Nacional de Eficiência e Energia Elétrica.
João Marcelo e Natasha foram premiados na olimpíada. |
João Marcelo e Natassha Kellsey Figueredo Pereira foram os destaques. João recebeu medalha de ouro e um notebook e Natassha medalha de bronze pelo bom desempenho.
Eles disputaram com estudantes do 8° e 9° anos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do país.
O curso direcionado aos alunos que participaram da ONEE foi composto por três módulos, que contemplaram os seguintes temas: introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício. Os participantes com melhor desempenho recebem certificados e são premiados.
A ONEE é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal.
Em Pedreiras a concessionária responsável foi a Equatorial Maranhão, onde membros da concessionária foram até a escola premiar os alunos.
A iniciativa da inscrição dos estudantes foi do professor Carlos Silvestre, que dá aulas na escola.
“Resolvi inscrever os alunos para ampliar os conhecimentos diversos e para uma maior aprendizagem. Nossa escola, através de todos os nossos professores, durante todo o ano, vem incentivando e ajudando os nossos alunos nas diversas olimpíadas e desafios que são propostos. Participar pela primeira de uma olimpíada tão importante como a ONEE, e ser a única escola pública do município a fazer isso, foi desafiador e gratificante, pois despertar nos nossos alunos o interesse e aprendizado sobre o consumo consciente dos recursos energéticos é parte importante do aprendizado que a ONEE proporciona e nossa escola abraçou. Temos certeza de que todos os alunos que participaram dessa olimpíada, foi através da plantação de uma semente do consumo consciente dos recursos energéticos. Aos nossos medalhistas a nossa admiração e reconhecimento por todo empenho e dedicação aos estudos”, destaca.
0 Comentários