A gestão da prefeita Dirce Prazeres obtém ‘Nota A’ em qualidade e consistência de dados Contábeis, Gestão Orçamentária, Financeira e Patrimonial, elevando o municipio de Lima Campos às primeiras posições no ranking do TCE/MA.

A Secretaria de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (SEFIS) divulgou os resultados obtidos pelos fiscalizados do TCE maranhense no Índice de Qualidade das Informações para Controle (I-SINC-2021).

O Índice de Qualidade das Informações para Controle (i-Sinc) tem por finalidade estimular a melhoria da qualidade e da consistência dos dados recebidos por meio do Sistema de Informações para Controle (SINC). O indicador é dividido em três dimensões de avaliação utilizadas pelo órgão de controle externo.

A Dimensão Integridade da Informação trata da verificação da adequabilidade das informações enviadas pelos fiscalizados aos padrões previamente definidos para envio por meio dos layouts (padrão de remessa).

A Dimensão Referencial da Informação é relativa à verificação da adequabilidade das informações enviadas considerando padrões mínimos de pertinência da informação e quanto às informações encaminhadas em layouts distintos.

Por último, a Dimensão Auditoria da Informação diz respeito ao cruzamento de dados e informações encaminhadas a título de informações de controle, considerando as informações encaminhadas nos vários sistemas eletrônicos do Tribunal de Contas e/ou ainda as informações disponibilizadas nas demais bases de dados públicos disponíveis.

0 Comentários