A Equatorial divulgou um plano operacional para as eleições.

A Equatorial Maranhão estruturou o seu plano de operações para as Eleições 2022 com o objetivo de assegurar a continuidade do fornecimento de energia com qualidade e segurança e dar agilidade ao restabelecimento do sistema caso ocorra alguma situação de falta de energia. 

A distribuidora vai dar total apoio ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) durante este momento tão importante de exercício da cidadania.

A estratégia começou a ser organizada desde o mês de agosto e o trabalho em conjunto envolveu levantamento dos locais de votação e cartórios eleitorais, por parte do TRE-MA, e a realização de ações de manutenção preventiva e vistoria da rede elétrica, pela Equatorial, nos locais mapeados. Além disso, houve estruturação de canais de comunicação exclusivo entre Equatorial e o Tribunal e outras estratégias a fim de garantir que durante a votação o fornecimento de energia aconteça de forma plena, democrática e segura para todos os maranhenses. 

O plano contempla 1.376 profissionais, dentre engenheiros, líderes, analistas, técnicos, controladores e eletricistas mobilizados para garantir a eficácia do plano. Além disso, mais de 270 equipes estarão em campo, inclusive equipes mais estruturadas com linha viva (que realiza atividades sem precisar desligar a energia) e caminhões de manutenção que serão posicionados estrategicamente para atender eventuais ocorrências com maior agilidade. As equipes contam com tecnologia de última geração para garantir eficiência no processo de comunicação com o Centro de Operações Integradas (COI) e rapidez no atendimento. 

A Desembargadora do TRE-MA, Ângela Salazar ressalta que é de grande relevância o alinhamento com a Equatorial. 

A Equatorial é um parceiro importantíssimo para esse processo, pois é quem fornece energia e assegura o processo de desenvolvimento. Estamos contando com atendimento eficaz para qualquer intercorrência que possa ocorrer. Nosso plano está alinhado com o plano logístico da Equatorial e agradecemos desde já porque sabemos que seremos atendidos imediatamente se, por acaso, ocorrer alguma interrupção no fornecimento da energia durante as eleições ou pós-eleições”, destacou a Desembargadora. 

Para a Gerente de Relacionamento com Clientes da Equatorial Maranhão, Francila Soares, as estratégias elaboradas no plano vão trazer mais confiabilidade para o processo de eleições. 

Entregamos ao TRE o nosso plano operacional no dia 21/09, mas convém destacar que já está em operação há pelo menos 30 dias. Iniciamos com manutenções preventivas, identificando nos locais de votação as oportunidades de manutenção, trabalhando em conjunto com nossas superintendências em todo o estado, de forma que os locais tenham segurança e o fornecimento garantido no dia das eleições. Nós trabalhamos para que não falte energia, mas caso algum fenômeno da natureza aconteça ou acidentes com postes ocorram, estaremos com mais de mil profissionais em campo, para uma rápida atuação para que a eleição possa ocorrer da forma mais tranquila possível. O trabalho da Equatorial vai em todas as etapas, desde o início ao fim da apuração dos votos. E cabe destacar que o nosso Executivo de Operações estará dentro do TRE, das 7 h da manhã até a apuração dos votos por completo”, explicou Francila.

O Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Maranhão mantém contato contínuo com as equipes operacionais e, assim, realizam os atendimentos necessários em menor tempo possível, e conta com um sistema automatizado que proporciona maior celeridade nas ações necessárias para manobras do sistema elétrico. 

O uso de equipamentos de automação permite que a detecção, o isolamento, a restauração de falhas na rede elétrica e eventuais manobras sejam executadas a distância e em tempo real diretamente do COI. 

Canais exclusivos entre Equatorial e TRE-MA 

Para o dia de eleição (02/10) haverá uma senha de acesso junto à Central de Atendimento 116, que foi divulgada exclusivamente ao TRE-MA, para que em uma eventual falta de energia o atendimento possa ser priorizado entre a Central de Atendimento e o Centro de Operações Integradas da Equatorial Maranhão.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão.

0 Comentários