Após o golpe da troca de número no WhatsApp, criminosos inventaram uma nova modalidade, desta vez envolvendo o Instagram

Tudo começa com a conta de uma pessoa sendo hackeada. Depois, os golpistas usam o perfil para anunciar produtos usados – como geladeira, TV e até mesmo celulares e roubar o dinheiro dos seguidores.

O golpe tem feito algumas vítimas na região de Pedreiras e Trizidela do Vale, inclusive, com a invasão de perfis no Instagram, um dos crimes cibernéticos de maior incidência.

Com bastante lábia, a oferta falsa de produtos no Instagram é sempre acompanhada de uma desculpa para justificar a venda. Seja porque a pessoa está de mudança e precisa vender os móveis com urgência, ou simplesmente porque está desapegando do produto.

Atraídos pelo preço, os seguidores da vítima são convencidos a fazer uma transferência via Pix para reservar a suposta mercadoria, que nunca será entregue.

É preciso muita atenção antes de efetuar a compra, verificando a procedência da mercadoria e da pessoa que está oferecendo o produto. Não transferir qualquer quantia sem antes ter certeza que a mercadoria existe, é fundamental para não cair no golpe.




0 Comentários