Encenação da Paixão de Cristo em Igarapé Grande.

Um grupo de jovens do bairro Mutirão, em Igarapé Grande, realizou nesta Semana Santa, uma belíssima encenação da Paixão de Cristo que percorreu algumas ruas da cidade.

A encenação foi tão emocionante ao ponto de chamar a atenção dos integrantes da Secretaria de Cultura e receber inclusive os elogios da secretária Evanuscia Calisto e do prefeito do município, Erlânio Xavier, que se prontificaram em apoiar as encenações futuras.

A encenação da Paixão de Cristo é uma iniciativa do Ministério Jovem do Grupo de Oração Viver com Cristo da Renovação Carismática Católica, que tem um importante projeto de evangelização por meio da arte.

 

 

"O Papa Francisco diz que o maior evangelizador de um jovem é o outro jovem, e há dois anos atrás, quando a gente decidiu fazer esse projeto de evangelização, a gente tinha começado com 15 u 17 jovens, e confirmando essa frase do Papa Francisco, convidando e evangelizando algum parente e amigo, esse número dobrou e hoje temos mais de 30 jovens participando fielmente e encenando a história mais conhecida da humanidade", disse um dos integrantes do grupo.

Para os organizadores da encenação da Paixão de Cristo, é muito gratificante observar no semblante das pessoas ao verem um pouco o sofrimento de Jesus, onde tudo é testemunhado por meio da arte.

A secretária de Cultura, Evanuscia Calisto, informou que o grupo não chegou a procurar a Secretaria para solicitar uma ajuda de custo para a encenação, mas que o prefeito Erlânio Xavier já se prontificou em ajudar nas próximas oportunidades, pois o próprio gestor ficou encantado com a capacidade destes jovens, que tem como único objetivo evangelizar outros jovens.












0 Comentários