A Equatorial Maranhão conquistou recentemente o marco de 1 milhão de famílias beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica. Embora o número seja muito expressivo, a Distribuidora alerta que ainda existem mais de 256 mil famílias que possuem direito à tarifa social e podem se cadastrar para economizar na conta de energia. 

Somente em Pedreiras são 482 famílias aptas a receberem o benefício.

Confira os dez municípios com a maior quantidade de potenciais clientes no Estado:

São Luís 18.747

Timon 4.632

Barreirinhas 4.408

São José de Ribamar 4.365

Chapadinha 3.972

Grajaú 3.923

Balsas 3.704

Bacabal 3.547

Codó 3.291

Viana 3.275

Atualmente, o Maranhão é o segundo estado com a maior quantidade de famílias cadastradas do país em relação à quantidade de clientes aptos a receberem o desconto. Entretanto, o número de famílias que ainda podem ser contempladas com o desconto é significativo. 

Estas pessoas poderão se cadastrar e, assim, como mais de um milhão de beneficiários, usufruir desse desconto de até 65%, direcionando sua renda para outras necessidades como alimentação e saúde. É importante destacar que a Equatorial Maranhão continua realizando a busca ativa dessas famílias que ainda não recebem o desconto por falta de atualização cadastral ou desconhecimento. 



A busca ativa para cadastrar os clientes que tem direito a pagar a conta de energia mais barata é contínua e por meio de parcerias com o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES) e Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e das prefeituras municipais, mais famílias serão alcançadas e consequentemente beneficiadas. 

Como se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica

Quem ainda não possui NIS – Número da Identificação Social, deve procurar o CRAS mais próximo para se cadastrar. 

Para quem já possui o NIS atualizado, pode buscar um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social. 

Para saber se você tem o NIS ou se ele ainda está ativo, ligue para a Central de relacionamento do Secretaria Especial do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.  

Os canais de atendimento para cadastro na TSEE, para clientes que já possuem o NIS ativo são: 

WhatsApp (Assistente Virtual Clara) – (98) 2055-0116; Site: www.equatorialenergia.com.br;  Central 116; Postos de Atendimento presencial da Equatorial Maranhão e APP Equatorial. 

Vale ressaltar que a TSEE é um benefício concedido pelo Governo Federal, desde 2002, e beneficia as famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou que recebam o Benefício da Prestação Continuada (BPC). Também estão aptas famílias cujo membro dependa da energia elétrica para sobrevivência (equipamento vital).

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão.

0 Comentários