Aulas de balé são oferecidas gratuitamente para crianças em Igarapé Grande.

A Prefeitura de Igarapé Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou neste sábado (12) de março de 2022, as aulas de balé para crianças de 3 a 9 anos. As aulas iniciaram por volta das 08h, na sede do CRAS, localizado na Rua dos Cravos, N° 25, no bairro Mutirão.

As aulas serão ministradas sempre aos sábados, para duas turmas. A primeira das 08h às 09h, para crianças de 3 a 6 anos. Já a segunda turma é para crianças dos 7 a 9 anos, sendo uma hora de duração para cada turma. 


O projeto do balé é um serviço gratuito destinado somente para crianças de famílias cadastradas no Cadastro Único e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

"O Retorno do balé do SCFV é algo gratificante, ver que as crianças beneficiadas possam ter momentos de aprendizado e diversão, pois muitas meninas nessa idade sonham em fazer aula de balé, e pela pouca condição de duas famílias acabam tendo esses sonhos retidos, e poder proporcionar isso a elas, mostra que os sonhos são sim capazes de se realizar", disse Jamilly Varão, coordenadora do SCFV.

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlânio Xavier (PDT), apóia o projeto de aula de balé para crianças, realizando novas práticas de políticas sociais, formando cidadãos e cidadãs igarapegrandenses.

SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.







0 Comentários