Chuva causou grandes estragos em Pedreiras.

Um forte chuva que caiu na noite desta terça-feira (15) inundou ruas e avenidas, alagou casas e causou muito pânico e medo em parte da população de Pedreiras.

De acordo com a Sala de Situação da Prefeitura Municipal de Pedreiras, choveu 80.1 mm em apenas 40 minutos, chuva suficiente para causar muitos transtornos e prejuízos para alguns moradores da cidade.

A Avenida Rio Branco, principal avenida da cidade ficou completamente tomada pela água, sem contar com dezenas de outras ruas que ficaram na mesma situação.

Durante a chuva, carros foram arrastados pela força da água, motos ficaram submersas, casas e lojas foram inundadas, inclusive com relatos de pessoas que perderam tudo ou praticamente tudo dentro de casa.

A água invadiu uma faculdade no Bairro Maria Rita, o pátio do Hospital Geral de Pedreiras, o Parque João do Vale e arrastou uma ponte no Bairro São Francisco, onde uma residência também chegou a ser destruída com a força da correnteza.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16), era possível ver pela cidade o tamanho do estrago causado pela chuva, pois muitas ruas ficaram completamente danificadas.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Pedreiras passaram a madrugada trabalhando retirando lixo e entulho que ficaram espalhados pelas ruas. 

Diante de toda essa situação de destruição, não existem relatos sobre vítimas ou pessoas feridas.

A fortes chuvas desta terça-feira (15), também causaram muitos transtornos nas cidades de Trizidela do Vale, Lima Campos e Joselândia.





Avenida Rio Branco ficou um rio.

Carro praticamente coberto pela água.

Carro foi arrastado pela correnteza.


Parque João do Vale.


Faculdade Femaf no Maria Rita.


Bairro Maria Rita

Uma casa foi destruída em Pedreiras.






0 Comentários