I Fórum Comunitário do Selo Unicef em Trizidela do Vale.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, através das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, realizou o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, “Plano de Ação Pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Trizidela do Vale”, que tem como finalidade a elaboração de um plano de trabalho para nortear nos próximos dois anos as ações do município no que diz respeito a implantação, consolidação e ampliação de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente.

Para o secretário de planejamento, Charles Bedor, que representou o prefeito Deibson Balé na abertura da solenidade, este é um momento imprescindível na construção coletiva e no planejamento de políticas públicas voltadas aos adolescentes.

Charles Bedor - Secretário de Planejamento.

Já a secretária municipal de Assistência Social, Rose Pinheiro, observou que ao aderir ao selo Unicef, Trizidela do Vale assumiu o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência. 

A gestão municipal trabalha para fortalecer e assegurar, cada vez mais, a melhoria dos indicadores de impacto social do município voltadas à criança e ao adolescente. Neste fórum, através da participação popular tomamos decisões coletivas, além de ser um espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas sociais municipais”, avaliou Rose.

Como parte da metodologia do Selo Unicef, se propõe que os municípios mobilizem, organizem e criem espaços de participação de adolescentes.


Junior Oliveira, articulador do Selo Unicef no município que também participou do momento esteve explicando aos ali presentes que o selo foi criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Selo Unicef propõe aos municípios brasileiros um conjunto de ações que buscam, através da implantação e consolidação de políticas públicas, a garantia de direitos a crianças e adolescentes.

A cada edição do Selo os municípios inscritos passam por uma avaliação de indicadores, especialmente os relacionados à saúde, educação e assistência social, e a partir deles recebem um conjunto de metas a serem cumpridas para melhoria dos mesmos em um período de quatro anos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.











0 Comentários