Presidente do Conselho do Meio Ambiente de Pedreiras diz que resolução proibindo licenças para festas segue recomendação do Ministério Público.
Imagem Ilustrativa. |
De acordo com o presidente do conselho, a decisão foi tomada após a realização de uma assembleia em regime de urgência por conta de tudo que o município está vivenciando, com o crescente aumento nos casos de síndromes gripais e de covid-19.
Augusto Cruz disse ainda que a decisão do Conselho Municipal de Meio Ambiente foi baseada no Decreto de Calamidade Pública do município, e também baseado nas recomendações do Ministério Público, que recentemente recomendou aos prefeitos para negarem licenças para festas que ocasionem aglomerações.
"Olhando para o regimento interno no Art. 10, inciso 5º, do Conselho do Meio Ambiente, a Lei Municipal 1,224 nos respalda a tomar uma atitude dizendo para a Secretaria do Meio Ambiente, dizendo que não emitisse licenças para festas em acordo na assembleia, uma decisão do conselho e não do presidente, onde o conselho tomou essa decisão e o presidente teve que automaticamente teve que assinar essa decisão tomada em assembleia", disse o presidente.
O presidente disse ainda que as pessoas podem buscar os meios legais para refutar, e que os membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente respeitam todo e qualquer tipo de crítica, assim como às pessoas que fizeram as críticas.
Veja a Resolução 07/2022 no link abaixo.
https://drive.google.com/file/d/1ARWEtTktO2cMhLz-YzJNv4_YIeUsBzjO/view?usp=drivesdk
0 Comentários