Imagem Ilustrativa.

O Brasil atualmente vivencia a epidemia da gripe  H3N2, que vem atingindo diversas pessoas pelo país, e a Prefeitura Municipal de Pedreiras, por meio da Secretaria de Saúde, já acionou os reforços para conter os casos que vem se instalando no município, e está intensificando os atendimentos no Centro de Síndromes Gripais, localizado no bairro Goiabal, ao lado do Centro de Saúde Dr. Carlos Melo.

Os atendimentos estão sendo realizados pela manhã no horário das 08h às 12h e pela tarde no horário das 14h as 18h.

O recomendado é que as pessoas que sentirem sintomas leves da gripe se desloquem até o Centro, que é um local específico, pois dessa forma o atendimento no Hospital Geral não será congestionado.

O que é a Gripe H3N2?

O vírus H3N2 é um dos subtipos do vírus Influenza A, também conhecido como vírus do tipo A, que é um dos principais responsáveis pela gripe comum conhecida como gripe A, e pelos resfriados, uma vez que é muito fácil de ser transmitido entre pessoas por meio das gotículas liberadas no ar quando a pessoa gripada tosse ou espirra

Quais os sintomas?

Febre alta, acima dos 38ºC;

Dor no corpo;

Dor de garganta;

Dor de cabeça;

Espirros;

Tosse,

Coriza;

Calafrios;

Cansaço excessivo;

Náuseas e vômitos;

Diarreia, que é mais frequente de acontecer em crianças;

Moleza.

A qualquer sinal de alerta procure o Centro de Sindromes Gripais, Bairro Goiabal, ao lado do Posto de Saúde, Dr. Carlos Melo.




0 Comentários