Sala de Situação é inaugurada para auxiliar durante a enchente.

Foi Implantado no município de Pedreiras a Sala de Situação, um mecanismo onde a tecnologia será utilizada  em favor da população durante o período da enchente.

Através da sala é possível prevê o volume de chuva, o nível do rio, emitir alerta e fazer acompanhamento em tempo real de outras cidades que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio Mearim.

Pedreiras é uma das primeiras cidades do interior do Maranhão que adere ao sistema, e isso contribuirá para diminuir os impactos que são causados na população durante a época das cheias.


A coordenadora da sala, Camila Lima,  apresentou para os participantes o boletim sobre a quantidade de famílias que até o momento foi atingida e como está funcionando o suporte por parte da Prefeitura Municipal de Pedreiras.

"Sabemos da instabilidade que acompanha o período chuvoso em nossa região, e hoje a inauguração da sala de Situação representa um grande avanço nesse processo, pois uma base de dados é primordial para que se possa elaborar estratégias", afirmou.

Também estiveram participando do momento, o Subtenente Cesár Barros, do Tiro de Guerra 08-008, o Tenente Marinho do Corpo de Bombeiros, a secretária de Assistência Social do município, Carol Melo, o coordenador da Defesa Civil, Rai Brito, a coordenadora da Sala de Situação, Camila Lima, a Coordenadora do Cras, Paixão Alencar e secretários municipais.




0 Comentários