Dr. Walber Filho - Diretor do Hospital Geral de Pedreiras.

Milhares de pacientes com síndromes gripais têm lotado o Hospital Geral de Pedreiras, que segura a barra do problema sozinho e presta socorro aos pacientes das mais variadas cidades da região, que procuram os atendimentos da referida unidade hospitalar.

Mesmo com a super lotação em virtude da epidemia de gripe iniciada na véspera do Natal, e com problemas no quadro de funcionários, pois alguns também apresentam sintomas da gripe, o Hospital Geral de Pedreiras têm sido eficiente no atendimento às pessoas, não deixando em qualquer momento faltar profissionais e medicamentos. O uso de medicação triplicou neste período, mas mesmo assim, a Secretaria de Saúde trabalha para não deixar faltar.

Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Pedreiras reativou o Centro de Atendimento para Síndromes Gripais, no bairro Goiabal, com o objetivo de tentar diminuir os atendimentos no Hospital Geral, mas mesmo assim, muitos preferem buscar esse atendimento no hospital.

De acordo com o diretor-clínico do hospital, Dr. Walber Filho, desde a véspera de Natal, 24 de dezembro até o dia 04 de janeiro, cerca de 3.510 atendimentos médicos foram realizados, o que representa uma média de quase 300 atendimentos por dia, o que supera a média mensal.

O diretor informou ainda que a demanda está bastante alta, tanto na parte na pediatria, onde as crianças da região também são atendidas, assim como na parte da clinica médica, onde os adultos com quadros gripais procuram a unidade também para verificação de infecção por covid-19.

Dr. Walber Filho solicitou da população com sintomas de gripe, procure a Unidade Básica de Saúde do Goiabal, onde funciona o Centro de Síndromes Gripais e que conta com médico pela parte da manhã e tarde somente para realizar esses atendimentos.




 

0 Comentários