Treinamento com profissionais da Saúde em Igarapé Grande.

Prefeitura de Igarapé Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e através da coordenação da Atenção Básica, promoveu um treinamento para trazer aos profissionais da saúde o conhecimento sobre os objetivos e os indicadores das novas normas do Programa Previne Brasil.

O treinamento foi realizado na manhã desta segunda-feira (13), na Igreja Batista Nacional, localizada na Rua 21 de Abril, Centro, em Igarapé Grande.

O público alvo, foram médicos enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, tecnicos de saude bucal, agentes comunitários de saúde (ACS) e digitadores. 



O Programa Previne Brasil é a fonte de recursos de financiamento da Atenção Básica, e tem o objetivo através do treinamento de atualizar os profissionais quanto aos indicadores, para que as fichas cadastrais sejam preenchidas de forma correta e sejam alcançados. 

Segundo Fabyanna Costa coordenadora da Atenção Básica, o que está sendo informado nesse treinamento, diz respeito aos sete indicadores do Previne Brasil. 

Indicadores 

1 - Proporção de gestantes com seis meses e consultas pré-natal;

2 - Proporção de gestantes com realização de exames de sífilis, HIV;

3 - Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado;

4 - Cobertura de exames citopatológico;

5 - Cobertura vacinal de poliomielite inativa e pentavalente;

6 - Percentual de pessoas hipertensas com pressão arterial aferida em cada semestre;

7 - Percentual de diabéticos com solicitação de hemoglobina Glicemia. 



"A partir do próximo ano todas as equipes só irão receber o repasse do programa de acordo com o desempenho de cada um em suas áreas de atuação", disse Fabyanna Costa, coordenadora da Atenção Básica.

"O treinamento foi importante pra classe, para a gente se qualificar, e preencher os cadastros corretamente pra não perder recursos e melhorar fazendo um atendimento mais eficaz", disse Elisângela Costa, enfermeira da UBS Santa Madalena.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande.






0 Comentários