X Conferência Municipal de Saúde foi realizada em Trizidela do Vale.

A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Trizidela do Vale, foi realizada nesta quarta-feira (17), no Centro de Convenções De. Kleber Carvalho Branco e teve como tema central "O papel do SUS durante a pandemia". 

O evento contou com a participação de mais de 60 profissionais da saúde, além de pessoas da comunidade, abordando vários temas, entre outros assuntos. 

Fabiana Meireles - Secretária de Saúde.

O objetivo era mobilizar a sociedade e colocar em pauta e avaliar as políticas públicas de saúde em Trizidela do Vale, bem como propor ações de saúde que beneficiem a população. A conferência aprovou diversas propostas em diversas áreas.

Realizada pela Secretaria de Saúde de Trizidela do Vale em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, o evento teve como resultado propostas que contemplam as áreas da atenção primária à saúde, controle social e participação popular, atenção de média e alta complexidade, atenção psicossocial, vigilância em saúde e saúde da trabalhadora e do trabalhador. 


As ações aprovadas ainda abrangem diversos segmentos da cidade e vão ajudar a construir as diretrizes para o Plano Municipal de Saúde e o Plano Plurianual 2021-2024.

Além de incluir a participação popular nas questões de saúde, os apontamentos dão atenção à população em vulnerabilidade social e ampliam discussões para atender às demandas dos usuários de serviços de saúde. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.






0 Comentários