Foto: Blog do Sandro Vagner.

O tradicional Festejo de São Benedito, em Pedreiras, terra do saudoso João do Vale, é sem sombra de dúvidas um dos mais conhecidos e tradicionais do Maranhão, e estará de volta neste ano com força total após uma paralisação em 2020 por conta da pandemia do coronavírus.

a festa do padroeiro de Pedreiras será realizada no período de 19 a 28 de novembro no amplo espaço do Anfiteatro Dom Jacinto e todas as noites terá atrações musicais para animar o público presente. Este ano, a organização vem recebendo total apoio da Prefeitura Municipal de Pedreiras e da Fundação Pedreirense de Cultura (FUP).

Tradicionalmente, o Festejo de São Benedito reúne durante o período de realização bandas e artistas locais, mas este ano está confirmada a participação de Tony Guerra e Forró Sacode em sua segunda noite, que será no sábado (20). Existe a informação que uma outra banda conhecida a nível de Norte-Nordeste também estaria se apresentando na última noite do festejo (28).

Além das atrações musicais, o tradicional festejo em honra ao padroeiro de Pedreiras conta também com dezenas de barracas com comidas típicas, parque de diversões e muitas outras atrações. Na parte religiosa, a Santa Missa será realizada todos os dias no Santuário de São Benedito.






0 Comentários