Prefeito Erlânio Xavier esteve na festa de formatura.

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, por meio das secretarias municipais de Juventude e Assistência Social, em parceria com o CTO (Centro de Treinamento Operacional) formou a primeira turma com 66 bombeiros, na noite de sexta-feira (26) de novembro de 2021, na Praça Mariano Costa, Centro, em Igarapé Grande (MA). 

Os formandos do Curso de Formação de Bombeiros firmou em 66 alunos, sendo 24 Bombeiros Civis e  42 Bombeiros Mirins. 

Ao Bombeiro Civil cabe proteger as pessoas, animais e patrimônios dos riscos de incêndios, tombamentos e vazamentos, além de realizar salvamentos e prestar os primeiros socorros em acidentes (terrestres, aquáticos e nas alturas). 

Ele também pode realizar visitas em instituições e escolas, para auxiliar em situações de emergência e atribuindo outras atividades profissional. 

"Vocês formandos tiveram uma oportunidade ímpar porque já começaram na frente de muitos, se preparando para o futuro, e aqueles que se dedicaram mais já garantiram seus espaços no mercado de trabalho, e esse o legado de minha gestão dar oportunidade e ajudar a formar os jovens", disse o prefeito Erlânio Xavier.

Além do prefeito Erlânio Xavier, participaram da solenidade o vice-prefeito Totota Pinheiro, o prefeito de Bernardo do Mearim, Júnior Xavier, vereadores e secretários municipais

Fonte: Blog Igarapé Grande de Todos.



















0 Comentários