Merenda escolar de qualidade é servida nas escolas de Pedreiras.

Uma boa alimentação contribui de forma direta no desenvolvimento do aluno em sala de aula, e pensando nisso, vem sendo proporcionada pela Prefeitura de Pedreiras uma merenda de qualidade para todos os alunos da rede municipal de ensino.

A gestão Tempo de Reconstruir vem se preocupando com os mínimos detalhes, para que todas as quase 6.000 crianças que fazem parte da rede municipal tenham uma educação de qualidade, e as condições para desfrutar.

Com um cardápio adequado, a merenda passa por todo um acompanhamento nutricional até chegar nas escolas , e conta com hortaliças e verduras vindas diretamente dos produtores rurais que fazem a Agricultura Familiar do município.


Responsável pelo acompanhamento, a nutricionista Nayara da Silva, fala como funciona a elaboração do cardápio.

"Logo com o início das aulas presenciais, foi elaborado um novo cardápio, e esse foi pensando de acordo com a necessidade nutricional dos alunos. Hoje contamos com produtos vindos diretamente dos produtores rurais da região, o que eleva ainda mais a qualidade da merenda escolar no município de Pedreiras", acentua.

A secretária de Educação do município, Maria do Amparo, explica como é importante uma boa alimentação para o desenvolvimento saudável em sala de aula.

"São muitas crianças e adolescentes atendidas com a merenda escolar diariamente, e com o retorno das aulas presenciais, tivemos uma preocupação maior,  pois são muitas realidades que presenciamos em sala de aula. Esse ainda não é nosso ideal, mas cada vez mais, estamos empenhados em possibilitar aos nossos alunos, uma educação de qualidade em todos os âmbitos", destaca.









0 Comentários