Dia do Homem encerra o Novembro Azul em Pedreiras.

Encerrando a programação do Novembro Azul, foi organizado neste sábado (27), pela Secretaria de Saúde do município de Pedreiras, o Dia do Homem, dedicado aos cuidados com a prevenção do câncer de próstata.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).


E com isso foi desenvolvido o Novembro Azul, que é um mês de conscientização para a saúde masculina. Uma campanha que reafirma a importância de focar a atenção nos tumores urológicos. 

Durante o evento também foram realizadas palestras, ultrassonografia de próstata, consultas com urologista, testes de PSA, testes rápidos de HIV, Hepatites e Sífilis.

O secretário de Saúde, Marcílio Ximenes, fala como foi durante o mês de novembro e alerta para que a prevenção ocorra durante todo o ano.

"O homem as vezes demora muito pra ir no hospital, para se cuidar, e durante todo esse mês de novembro tivemos essa preocupação de abranger grande parte da população masculina em nosso município para conscientiza-los da importância de se cuidar, não somente em novembro, mas sim, um cuidado constante."






0 Comentários