Clínica Saúde Integrada.

No Brasil, as mulheres vivem em média 7,2 anos a mais que os homens. Isso pode ser devido à genética, escolhas, hábitos de vida e negligência com a própria saúde. 

Um levantamento realizado pelo Centro de Referência em Saúde do Homem de São Paulo apontou que 70% dos brasileiros do sexo masculino procuram uma consulta médica por influência do cônjuge ou filhos. Por motivos como esse, em 2009, foi implantado pelo Ministério da Saúde a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, com o objetivo de promover ações que contribuam para a compreensão e incentivo dos cuidados com a saúde do homem.

Afinal, a menor atenção que o homem dá à sua própria saúde é responsável pelo alto número de diagnósticos de doenças em estado já avançado, problema que se agravou ainda mais durante a pandemia.

Grande parte das doenças que afetam a saúde do homem pode ser evitada com medidas de prevenção e curadas com tratamento adequado em um diagnóstico precoce.

O preconceito e a falta de tempo são as principais causas apontadas pelos homens para a negligência com os cuidados com a saúde. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), apenas 32% dos homens entre 40 e 70 anos fizeram o exame de toque retal, utilizado para avaliar doenças como o câncer de próstata.

Além de não buscar cuidados específicos em consultas e exames preventivos como este, a saúde do homem também é influenciada por seu comportamento, como obesidade, sedentarismo, tabagismo e consumo excessivo de álcool.

Para evitar graves consequências, é preciso ter o cuidado com a saúde como um hábito de vida. Isso porque, com exames de rotina e prevenção é possível evitar o aparecimento de doenças, assim como tratá-las ainda em sua fase inicial. Isso contribui para as altas chances de cura, melhor qualidade de vida e bem-estar.

A Clínica Saúde Integrada apoia essa causa e quer incentivar você a se cuidar. Pensando nisso, estará ofertando durante todo mês de novembro pacote promocional a você homem para se cuidar e manter sua saúde em dias, com check-up completo e incluso ainda consulta médica. 

Previna-se! Cuide-se! Cuidar da saúde é coisa de macho, sim siô!




0 Comentários