Marly Tavares, Padre José Geraldo e Iaciária Rios participam da ação.

A prevenção, informação e o estabelecimento de políticas de proteção para as mulheres em situação de violência norteiam as ações da Secretaria de Política para as Mulheres e da Câmara Municipal de Pedreiras, que realizaram na manhã deste sábado (06) uma panfletagem no Centro da cidade, no Dia Municipal de Combate ao Feminicídio, como forma de conscientizar a população sobre um tema tão importante e atualmente muito explorado.

Para a presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, vereadora Marly Tavares, o feminicídio é o um conjunto de ações violentas que culminam no assassinato de mulheres por companheiros, ex-companheiros ou agressores desconhecidos.

"Feminicídio é violência de gênero, ou seja, a mulher é assassinada pelo simples fato de ser mulher e isso precisa mudar", disse Marly Tavares.

O Dia de Combate ao Feminícidio foi criado através de uma Lei Municipal n° 1.421/2018 como forma de chamar a atenção da sociedade sobre os casos de violência contra as mulheres, que em muitos casos acabam em assassinato.

O evento foi uma organização da Prefeitura Municipal de Pedreiras, por meio da Assessoria Juridica da Secretaria da Mulher e contou com a presença da secretária Géssyka Saturnino, da assessora jurídica da secretaria, Weina Barros, da presidente da Câmara Municipal, Marly Tavares, da Procuradora da Mulher na Câmara Municipal, vereadora Iaciaria Rios e do reitor do Santuário de São Benedito, padre José Geraldo.






 


0 Comentários