Jamil Leitão, Marcílio Ximenes e Sérgio Leonardo participam de qualificação na capital.

A Secretaria de Saúde de Pedreiras, juntamente com a Secretaria de Saúde do Estado, o Ministério da Saúde e a Macro Região Leste de Saúde do Maranhão, formada pelas regiões de Caxias, Codó, Pedreiras, Presidente Dutra, São João do Patos e Timon,  esteve participando da oficina de Parametrização do Planejamento Regional Integrado (PRI) nesta segunda feira (25), na capital São Luís.

O objetivo da formação é o planejamento das ações de saúde na região e o mapeamento dos serviços que são ofertados, a fim de facilitar o acesso para a população.

Marcílio Ximenes - Secretário de Saúde.

O PRI funciona como forma de atualização das ações de saúde, envolvendo os três entes de gestão pública, ou seja, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Secretarias Municipais de Saúde. 

Durante as oficinas com cada macrorregião, foram remodeladas as instâncias de execução dos serviços disponíveis, compreendendo desde o tipo, bem como de quem é a responsabilidade. 


De acordo com o secretário de Saúde do município, Marcílio Ximenes, essas formações contribuem com o desenvolvimento do sistema de saúde em Pedreiras, pois permitem o conhecimento das falhas, e a elaboração de diretrizes para maximizar os serviços.

"A saúde em Pedreiras hoje conta com grandes avanços, e sempre estamos buscando evoluir para que a população não mais precise se deslocar até outras cidades em busca de atendimentos, mas que, seja assistida no próprio município."

Participaram do evento o secretário de Saúde do município de Pedreiras,  Marcílio Ximenes, e os assessores de Saúde,  Jamil Leitão e Sérgio Leonardo.




0 Comentários