Foto: Reprodução.

O Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, juntamente com a Polícia Civil, cumpre nesta quarta-feira (06), mas de 60 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São Luis.

A ação é realizada em São Luis, Maranhãozinho, Zé Doca, Araguanã, Carutapera, Centro do Guilherme, Pedro do Rosário, Pinheiro, Santa Inês, Miranda do Norte, Presidente Médici, São José de Ribamar, Parnarama e na cidade cearense de Várzea Alegre.

O Gaeco iniciou as investigações em 2018, que apontam possíveis fraudes em processos licitatórios para a contratação da empresa Águia Farma Distribuidora de Medicamentos Ltda nos municípios maranhenses de Araguanâ, Carutapera, Centro do Guilherme, Maranhãozinho, Pedro do Rosário e Zé Doca entre os anos de 2014 a 2018, período no qual foi movimentado o montante de mais de R$ 154 milhões originado de contratos administrativos pactuados entre as empresas investigadas e os municípios relacionados.

Segundo o Gaeco, compôs o quadro societário da empresa Águia Farma Distribuidora de Medicamentos Ltda os investigados Josimar Cunha Rodrigues, conhecido por Josimar de Maranhãozinho, atualmente deputado federal e Irismar Cunha Rodrigues.

Eles também são sócios de outra empresa, a Construtora Madry que, embora não tenha contratado com nenhum município, recebeu valores de ouras empresas vencedoras de certames licitatórios.

Fonte: Jornal Pequeno.




0 Comentários