Treinamento realizado pelo Corpo de Bombeiros em Lima Campos.

O Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, deu início nesta segunda-feira (04), a um treinamento junto à Polícia Militar e Guarda Municipal de Lima Campos, sobre atendimento pré-hospitalar, prevenção e combate à incêndios com uso de extintores e abordagens a acidentes veiculares. 

A iniciativa partiu do comandante da Polícia Militar em Lima Campos em virtude das demandas de acidentes automobilísticos e pelo fato deles não terem o devido conhecimento básico para administrar as primeiras respostas de ocorrências ocorridas na MA-122, que liga Lima Campos a Independência e também à Pedreiras.


Os participantes tiveram também treinamentos sobre noções de desencarceramento de vítimas presas às ferragens. Ao longo de dois dias, foram ministradas instruções teóricas e treinamentos práticos sobre colocação de KED-RCP, combate a princípios de incêndios, uso de extintores e a utilização da ferramenta combinada.

O treinamento foi concluído com uma avaliação positiva por parte de todos que participaram. A equipe do Corpo de Bombeiros foi formada pelo capitão Joel Machado, tenente Celso Filho, tenente Davi e bombeiros civis Marinho e Lima.



















0 Comentários