Unidades prisionais de Pedreiras são inspecionadas com iniciativa do Conselho Penitenciário do Maranhão.
![]() |
Unidades prisionais de Pedreiras foram inspecionadas. |
Por iniciativa do Conselho Penitenciário do Maranhão, foram realizadas, nesta quinta-feira (2), inspeções na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) e na Unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), ambas no município de Pedreiras. O objetivo foi verificar a situação das referidas unidades.
O titular da 3ª Promotoria de Justiça de Pedreiras, Lindemberg do Nascimento Malagueta Vieira, participou das duas inspeções. Igualmente participaram o secretário de estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade; o juiz da 2ª Vara de Bacabal, Marcelo Moreira; o defensor público João Fortes de Pádua Neto e os membros do Conselho Penitenciário.
O trabalho teve o intuito de avaliar a situação dos presos provisórios e buscar alternativas para dar maior celeridade na conclusão de pendências relativas aos processos dos presos, a fim de assegurar o atendimento aos princípios constitucionais da duração razoável do processo.
Redação: (CCOM-MPMA)
0 Comentários